6 MOTIVOS PARA INVESTIR NO MERCADO DE ESTÉTICA

Dicas de Estética

6 MOTIVOS PARA INVESTIR NO MERCADO DE ESTÉTICA

O Mercado de Estética foi um dos únicos que não sofreram com a crise econômica e pode ser uma chance para conquista autonomia, em uma área que só cresce para profissionais qualificados.
Em meio de uma crise mundial, um mercado sofreu pouquíssimo os danos causados pela retração econômica: o de beleza e estética. Afinal, cada vez mais as pessoas reconhecem que os resultados estéticos podem e devem ser frutos da boa saúde e bem-estar
Com técnicas cada vez mais avançadas, o mercado brasileiro de estética está cada vez mais profissionalizado e existem cada vez mais cursos na área para quem quer investir em qualificação.
“Não é apenas pela beleza, hoje é percebido que a aparência é apenas um reflexo da boa saúde e a estética prioriza isso”, afirma a Professora Érika Perez, coordenadora do curso de graduação em Estética e Cosmética da Faculdade Método de são Paulo – Famesp.
Conheça 10 bons motivos para qualificar-se ainda em 2017 na área de estética e mudar sua vida:
1. Ingresso rápido no mercado de trabalho – se você precisa mudar de vida para ontem, investir em um curso técnico em estética é um atalho interessante para o sucesso. Uma esteticista ganha, em média R$ 1.200 com o curso técnico.
2. Plano de carreira – investir em estética pode ser uma carreira com degraus que te levam ao topo. Você pode começar com o curso técnico, para entrar mais rapidamente na área e investir em outros cursos, como a graduação e a pós graduação. Profissionais autônomos graduados podem ganhar em média R$ 3.500.
3. Chance de ter o seu próprio negócio – formados em cursos técnicos e graduação em Estética podem gerir clínicas de estética e spas. Essa pode ser a chance de desenvolver sua veia empreendedora e trabalhar para si mesma.
4. Possibilidades de criar e se reinventar – com as tendências que sempre vão e vêm, é possível ter um negócio ou um trabalho que pode usar a criatividade e se reinventar. Tédio? Jamais!
5. Mercado masculino – hoje o mercado de estética masculina vem se ampliando exponencialmente. Investir nesse nicho pode ser uma maneira de sair na frente e garantir retorno do seu investimento de tempo e dinheiro.
6. Mais segurança – Com a aprovação da Lei do Salão Parceiro, salões de beleza estarão respaldados juridicamente, pois até então o trabalho de um profissional de beleza autônomo não era reconhecido. Os funcionários podem escolher entre trabalhar dentro das regras da CLT ou em parceria com o dono do salão, desde que cumpram suas obrigações legais
Estética na Famesp
Aqui na Famesp oferecemos cursos técnico, tecnólogo, pós-graduação e livres na área de estética, para atuar em institutos de beleza, clínicas dermatológicas, indústria e empresas de produtos cosmetológicos, academias e spas.
Tudo isso com aulas práticas e laboratórios que contam com tecnologia de ponta e produtos de qualidade para que você possar ser referência profissional na área.

Saiba mais, #vempraFamesp!

Comentários

comentários