Venha aprender as novas técnicas de anestesia peridural em pequenos animais, aprimorar seus conhecimentos em anestesiologia veterinária e elevar seu nível profissional.

O curso capacitará o aluno a desenvolver técnicas de anestesia peridural de forma segura e prática, observando diferentes locais de punção, materiais indicados e fármacos utilizados. Por meio das aulas práticas e demonstrativas, o aluno ampliará seus conhecimentos técnicos e obterá maior sucesso na aplicação da anestesia.

Programa:
-Anatomia coluna vertebral – cão e gato.
-Locais para punção e indicações.
-Agulhas e equipamentos utilizados em anestesia epidural.
-Uso de cateteres em anestesia epidural.
-Fármacos utilizados em anestesia epidural.
-Técnicas de punção do espaço epidural.
-Avaliação clínica do bloqueio epidural.
-Auxílio ultrassonográfico na anestesia epidural.
-Complicações em anestesia epidural.
-Prática com cadáveres – hands on.
-Prática demonstrativa em cirurgias de esterilização.

Data: 01/07/2017 (curso teórico) e 08/07/2017 (curso prático)
Carga horária: 18 horas
Horário: 9h às 18h
Local: Curso teórico dia 01/07 – FAMESP – Avenida Jabaquara, 1.314. Metrô Saúde – São Paulo.
Curso prático dia 08/07 – Laboratório Veterinário FAMESP – Avenida Afonso Mariano Fagundes, 136. Metrô Saúde – São Paulo.
Público-alvo: Graduandos em medicina veterinária, pós-graduandos em medicina veterinária, residentes e médicos veterinários formados.

Estudantes e residentes: Descontos exclusivos no curso teórico, necessário apenas comprovação de documentos.

Material do aluno: pijama cirúrgico ou avental.
Material da instituição: equipamentos, instrumentos e materiais de consumo hospitalar.

Docentes responsáveis: Prof. Me. Leonardo Credie, Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Metropolitana de Santos (2004); pós-graduado em Anestesiologia Veterinária pela Universidade Guarulhos (2007); pesquisador da Universidade Guarulhos vinculado ao CNPQ na área de anestesiologia veterinária com ênfase em anestesia locorregional; mestre em Anestesiologia pela Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu; doutorando em Anestesiologia pela Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu; experiência na área de Anestesiologia Veterinária com ênfase em Anestesia Locorregional, membro da Equipe Sedare de Anestesiologia Veterinária desde 2007; professor de Anestesiologia na Faculdade de Medicina Veterinária das Universidades Metropolitanas Unidas- FMU (agosto de 2015 a agosto de 2016); coordenador e professor de Pós-Graduação do Instituto de Ensino e Pesquisa em Anestesia Regional Veterinária IEP Ranvier/FAMESP em São Paulo.
e  Prof. Dr. Fabio Futema, graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (1995); mestrado em Clínica Cirúrgica Veterinária pela Universidade de São Paulo (1998); e doutorado em Clínica Cirúrgica Veterinária pela Universidade de São Paulo (2002); professor adjunto da Universidade Paulista desde 1998, Universidade São Judas, Faculdade Método de São Paulo e IEP Ranvier; experiência na área de Medicina Veterinária com ênfase em Anestesiologia Animal e bem-estar Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: anestesia, analgesia em pequenos animais, anestesia regional na medicina veterinária, pioneiro no uso da ultrassonografia nas anestesias regionais.

Fale Conosco
  • Nome*
    0
  • Email*
    1
  • Telefone*
    2
  • 3

Comentários

comentários