Venha aprender a arte de contar histórias, desenvolver novas técnicas de leitura e enriquecer seu conhecimento literário com a mestre em Educação Tatiana Pita.

O curso capacitará o aluno com técnicas de contar histórias, desenvolvendo e elaborando estratégias de trabalho em sala e aplicando os conhecimentos técnicos de leitura. Além de aprimorar os métodos de contação, o aluno aprenderá a analisar cases, escolher livros e debater sobre o tema por meio da aula expositiva.

Programa:
-Origem das histórias.
-Técnicas para contar histórias, o ambiente acolhedor.
-Os contos de fadas e a formação do sujeito.
-Projeto de leitura.
-Benefícios de ouvir/contar histórias.
-O contador de histórias – ambientes de trabalho.

Data: 26/08/2017 (sábado)
Carga horária: 8 horas
Horário: 9h às 17h
Local: FAMESP – Avenida Jabaquara, 1.314. Metrô Saúde – São Paulo.
Público-alvo: Educadores em geral, alunos do curso de pedagogia e interessados no tema.

Material do aluno: Caderno e caneta para anotações.

Docente responsável: Profa. Me. Tatiana Pita: mestre em educação pela PUC-SP; graduada em Pedagogia pela Mackenzie; especialista em Psicopedagogia pela UNIP; doutoranda no programa de Tecnologia da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP; professora de graduação em Pedagogia e de pós-graduação em áreas de Educação nos cursos de Pedagogia na FAMESP; experiência na área de Educação, com ênfase em métodos e técnicas de ensino; contadora de histórias (eventos e formação); assessora pedagógica nas editoras Ática e Scipione do Grupo Somos Educação.

Fale Conosco
  • Nome*
    0
  • Email*
    1
  • Telefone*
    2
  • 3

Comentários

comentários