Mostra Método Design 2018 Votação | Famesp

Mostra Método Design 2018 Votação

MostraMetodoDesign

Mostra Método Design é um evento do Curso Técnico em Design de Interiores, que tem como objetivo realizar a Exposição e Apresentação dos mobiliários projetados pelos alunos durante o curso na disciplina de Ergonomia. No dia 26 de Junho, teremos a presença de profissionais da área e admiradores de arte que avaliarão cada peça, pontuando os quesitos de OriginalidadeDesignFuncionalidade e Criatividade.

Além dos quatro mobiliários, a Famesp realizou uma votação aberta para classificar o mobiliário considerado “o queridinho do público”, afinal, além dos quesitos técnicos, o que conta muito na área de design é o gosto do público. A Votação está encerrada e divulgaremos o resultado na próxima semana.

Conheça os mobiliários e visite a Mostra no dia 26 de Junho!

VALORIZE o trabalho desses profissionais que já estão dando um show de Criatividade.

  • Banco Freedom, das designers Crislaine Couto e Patricia Kurtz.
  • Cadeira 2×2, dos designers Andresa Ferrari e Wanderson Lima.
  • Cadeira Cimfer, dos designers Ulisses Marini e Wilson Felix.
  • Poltrona Roli, das designers Amanda Lima e Bianca Rocha.
  • Poltrona Scallop, das designers Kathellen Cabral e Juliana Moreira.
coordenadora-curso-design-interiores-famesp-bruna-passos

Bruna Passos – Coordenadora e docente do Curso de Design de Interiores da Famesp | Método.

“Durante os estudos, é o momento ideal para o aluno testar ideias, criar, ousar, aprender, ensinar … e se errar, não há problema, é o lugar certo para isso acontecer. E é por isso que, aqui na Famesp, a gente dá vida aos projetos dos alunos. A visão de sala de aula é totalmente revista… aqui não fazemos trabalho de curso… fazemos projetos.
Só encarando dessa maneira que conseguimos atingir e presenciar tantas ideias geniais como as presentes aqui na Mostra Método Design, que em cada edição é prestigiada e surpreendida por trabalhos altamente qualificados e prontos para o mercado”, diz Bruna Passos.

Conheça todas as peças projetadas pelos alunos na Mostra Método Design 2018

cadeira-design-famesp-Freedom

O Banco FREEDOM, criado pelas designers Crislaine Couto e Patricia Kurtz em 2018, tem como conceito a “liberdade”, seu principal objetivo é a interatividade, promovendo com que o cliente apodere-se da peça. Para proporcionar esse turbilhão de sensações e possibilidades que criam conexões entre o cliente e as utilizações do mobiliário, foram utilizados madeira e ferro, com linhas retas e a presença da cor vermelha para valorizar e ressaltar a peça.

cadeira-design-famesp-2x2

A cadeira 2×2, dos designers Andresa Ferrari e Wanderson Lima, combina o melhor dos dois mundos, tem como principal objetivo a junção do útil ao agradável. A criação de uma peça prática e funcional que apresenta uma estética leve e possibilita diversas utilizações é apresentada pela cadeira 2X2, que é de fácil manuseio e empilhável.

cadeira-design-famesp-cimfer

A cadeira Cimfer, dos designers Ulisses Oliveira e Wilson Felix, retrata a essência da obra, explorando etapas e materiais fundamentais na construção. É uma peça “underground”, que foi produzida para ser destaque no ambiente. Tem como principal ideia apresentar ao público as possibilidades que as intervenções artísticas possibilitam, como a capacidade de unir materiais mais densos, que quando unidos à materiais, formas e cores inusitadas, promovem suavidade e design.

cadeira-design-famesp-roli

A poltrona Roli traz em sua marca as iniciais dos sobrenomes das designers Amanda Lima e Bianca Rocha. A peça tem como principal objetivo trazer o conforto através da sua estrutura projetada com linhas retas, acompanhadas por assento e encosto estofados. Promove versatilidade, com a possibilidade de troca do estofado, com variação de cores e estampas. As cordas entrelaçadas nas laterais quebram a monotonia das formas retilíneas, dando movimento e enriquecendo o design da peça.

cadeira-design-famesp-scallop

Scallop, espécie de concha vieira em inglês, imprime o nome à peça criada. A poltrona traz a nobreza desse material utilizado na decoração desde épocas imemoriais, mantendo-se presente de maneira atemporal.  Confeccionada pelas designers Kathlleen Cabral e Juliana Moreira foi feita em ferro moldável e espaguete de pvc, é uma peça com design clean, suas curvas caminham em perfeita harmonia. A poltrona tem influência do design escandinavo e promove a interação com os jovens.

Mostra Metodo Design Famesp
MostraMetodoDesignVotacaoQueridinho

Conheça os profissionais que farão parte do juri técnico da Mostra Método Design 2018

mostra-metodo-design-cadeiras-daniela-gavassi

Daniela Gavassi – Psicóloga há mais de 14 anos, é formada em Design de Interiores pela Famesp e hoje se empenha na área de arte, onde tem formação em Educação Artística, Artes Cênicas e Arte Terapia. Desenvolve projeto pessoal com colagens artísticas.

mostra-metodo-design-cadeiras-elaine-gonzales

Elaine Gonzalez – Arquiteta, urbanista e designer de interiores na UMM Arquitetura, atua no mercado há 12 anos. Participou de mostras em São Paulo e Campos do Jordão e, por um ano, foi consultora do quadro “Reforma e Puxadinho”, no jornal “Bom Dia SP” da TV Globo. Hoje é colunista de arquitetura e decoração no programa “É de Casa” e no portal GShow.

Saiba mais sobre o trabalho dela nas redes sociais:  Youtube | Instagram | Site| Facebook

 

Mostra-Metodo-Design-FernandaSalazar

Fernanda Salazar –Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade São Judas Tadeu. Especialista em Gerenciamento de obras, atua como coordenadora de projetos no escritório Monise Rosa arquitetura.

Mostra-Metodo-Design-MariaCeliadeToledo

Maria Celia de Toledo – Arquiteta, Decoradora e Conhecedora de Arte, Maria Celia tem projetos publicados nas principais revistas do país, trabalhou como Diretora de Arte em agências de publicidade e recebeu prêmios pelo Anuário do Clube de Criação de São Paulo. Foi Produtora de Moda e desde 2016 também é Coordenadora Acadêmica/SP da ABD.

mostra-metodo-design-cadeiras-leonardo-kseib

Leonardo Kseib – Docente do curso de Design de Interiores da Famesp, é arquiteto e urbanista na INstinto Arquitetura.
Saiba mais sobre o trabalho dele nas redes sociais:  Site | Facebook |  Instagram

mostra-metodo-design-cadeiras-mayra-campagnolli

Mayra Campagnolli – Docente do curso de Design de Interiores da Famesp, Designer de Interiores, especialista em História da Arte, atua também como consultora de revestimentos de alto padrão.

 

mostra-metodo-design-cadeiras-rogerio-seixas

Rogério Seixas – Docente do curso de Design de Interiores da Famesp, é arquiteto e urbanista na METROPOL Arquitetura.
Saiba mais sobre o trabalho dele nas redes sociais:  Site | Facebook |  Instagram

Mostra-Metodo-Design-AndreiaMiura

Andréia Miura – Designer de Interiores pela Famesp, sua peça, a Poltrana Nós, conquistou o 3º lugar na Mostra Método Design 2017. Atua como designer comercial responsável pela Rede de Lojas do Grupo Colombo.

Mostra-Metodo-Design-EdgarMoraes

Edgar Moraes – Designer de Interiores pela Famesp, sua peça, a Poltrana MKV, conquistou dois prêmios na Mostra Método Design 2017: 1º lugar com o título de “o queridinho do público” e 2º lugar com o juri técnico. É designer de produtos, com coleções sendo comercializadas e também realiza quadros de decoração no programa E De Casa, na Rede Globo.

Mostra-Metodo-Design-FabianaJose

Fabiana Jose – Designer de Interiores pela Famesp, sua peça, a Poltrana Nós, conquistou o 3º lugar na Mostra Método Design 2017. Atua em seu escritório de design com projetos residenciais e comerciais.

Mostra-Metodo-Design-MarcosMatos

Marcos Matos – Profissional da área da Saúde e Especialista em Ressonância Magnética, é admirador de peças de arte e tem como principal hobby o estudo cultural e a descoberta de obras.

MostraMetodoDesignVotacaoQueridinho

Comentários

comentários