Responsabilidade Social

Campanha Responsabilidade Social 2015

Instituições que a Famesp Contribui

A Famesp ajuda a transformar a realidade de muitas pessoas com a contribuição realizada mensalmente a algumas instituições e também a partir da mobilização de seus alunos na participação da Gincana da Amizade em que são arrecadados alimentos não perecíveis, roupas e materiais de limpeza.

AACC – Associação de apoio à criança com câncer

aacc

A Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC) nasceu em 11 de abril de 1985, com o propósito de acolher crianças residentes fora desta capital,

que necessitassem realizar tratamento oncológico.

Alivi – Aliança pela vida

alivi

A Associação Aliança Pela Vida (ALIVI) é uma organização não governamental sem finalidade lucrativa, fundada em março de 1989, com

o objetivo de prestar apoio e solidariedade às pessoas com HIV/AIDS, especialmente às mais necessitadas, sob o ponto de vista socioeconômico.

Gidev – Grupo de Integração dos deficientes visuais

idev

O Grupo de Integração dos Deficientes Visuais (GIDEV) foi fundado, em 16 de dezembro de 1980, com o objetivo inicial de incorporar a mão-de-obra de pessoas cegas e deficientes visuais graves ao mercado nacional de trabalho e assisti-las em situações diversas.

GRAACCGrupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer

graacc

O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças

e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico.

APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo

topo_apaesp

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (APAE-SP) foi fundada no dia 4 de abril de 1961, por iniciativa de um pequeno grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual. São 47 anos de história, marcados pelo pioneirismo na prevenção, no investimento em tecnologia e pesquisas e na inclusão da pessoa com deficiência intelectual na sociedade.

Projeto Criança AIDS

projeto-crianca

O Projeto Criança Aids (PCA) é uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos e de utilidade, que dá apoio às famílias carentes responsáveis por

crianças portadoras do vírus HIV, na faixa etária de zero a 12 anos.

Fundação Criança de São Bernardo do Campo – Projeto Arco Iris

fundacao-crianca

A Fundação Criança é uma fundação pública de direito privado com sua missão, suas diretrizes e seus objetivos focados na defesa e garantia

dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, por meio da discussão, do fomento e da execução de políticas municipais para a infância, adolescência e juventude.

Sábado da Saúde

Objetivos

  • Objetivo Geral: contextualizar a vivência teórica e prática da sala de aula com a ajuda voluntária de profissionais experientes, alunos e apoio pedagógico, que são necessários à realização das atividades voltadas à área da saúde.
  • Objetivo Específico: desenvolver no aluno ações de cidadania, atendendo instituições inseridas em comunidades carentes, realizando exames e oferecendo orientação preventiva para a melhoria da qualidade de vida.
Cidadania em Ação - 22/09/2012

O Centro de Ensino Método, cumprindo com a responsabilidade social no atendimento à comunidade, realiza gratuitamente atendimentos diversificados incentivando ações de cidadania, ética e respeito, como:

  • Orientação Nutricional;
  • Aferição da Pressão Arterial;
  • Avaliação Estética;
  • Exames Laboratoriais – diabetes, colesterol, anemia, parasitológico de fezes, urina.

Público Envolvido

Para a realização dos exames e atendimento de orientação, participará o corpo discente do Centro de Ensino Método, sob a supervisão dos docentes e profissionais da área correspondente.

Parcerias

Serão desenvolvidas parcerias com empresas de produtos laboratoriais e cosméticos, laboratórios clínicos e profissionais com experiência na área laboratorial, nutricional, estética e médica.

Desenvolvimento do Projeto

Os atendimentos acontecerão no interior das escolas participantes do projeto Escola da Família, autorizadas pela direção escolar ou pelos órgãos competentes.

O Centro de Ensino Método atenderá as unidades escolares segundo calendário de ações sócio – educativas semestral.

Gincana da Amizade

fundacao-criancaprojeto-crianca

 

 

 

 

A Gincana da Amizade tem como finalidade integrar alunos e membros da comunidade escolar, criar vínculos de amizade com os colegas de classe, estabelecer a cooperação e união entre os participantes e criar espírito de equipe.

O objetivo é que o trabalho de um seja em função de todos: ajudar as instituições Fundação Criança de São Bernardo do Campo e Projeto Criança AIDS.

Salientamos que todo o material arrecadado (alimentos não perecíveis, roupas, materiais de higiene, limpeza e materiais escolares) será doado às instituições.

Gincana da Amizade 2012

Gincana da Amizade Matutino

gincana_manha (148)

Gincana da Amizade Vespertino

DSC_0715

Gincana da Amizade Noturno

9_miss (54)

Assista ao vídeo: Gincana da Amizade 2010

Certificados Recebidos

Abrigo Reviver concede a Famesp o certificado de empresa solidária, em reconhecimento ao apoio no Evento Natal das Crianças.

Certificado de Reconhecimento Reviver

Deixe uma resposta

dezesseis − 7 =