V Encontro de Biomedicina

V Encontro de Biomedicina

No dia 20 de novembro será comemorado o dia do Biomédico, profissional indispensável na contribuição da ciência e saúde.

Em comemoração à data, a FAMESP realizará no dia 22 de novembro, segunda-feira, o V Encontro de Biomedicina. 

O evento será destinado aos alunos do curso de Biomedicina da FAMESP e ocorrerá em dois períodos: matutino, das 08h00 às 11h00, e noturno, das 19h00 às 22h00.

Devido ao Covid19, o encontro será online, através da ferramenta Google Meet, e contará com renomados profissionais da área.

A programação você pode conferir abaixo:

8h10 – 8h50

Desafios e perspectivas para o Biomédico na pesquisa e microbiologia

Palestrante: Dra. Juliana Possatto Fernandes Takahashi – Biomédica, Mestre em microbiologia aplicada pela Unesp de Rio Claro, Doutora em pesquisas Laboratoriais em Saúde Pública, e Coordenadora de Doenças da Secretaria da Saúde de São Paulo.

09h10 – 09h50

Toxina botulínica: manejos e complicações

Palestrante: Dr. Álvaro Panaino – Biomédico, especialista em Biomedicina estética avançada e sócio da Sociedade Brasileira de Harmonização orofacial ABRAOF.

10h10 – 10h50

 Biomarcadores teciduais na predição a terapia no câncer de reto

Palestrante: Dra. Rebeca Barros Takadoro – Biomédica e Mestranda do programa de Pós-graduação em Medicina Translacional –UNIFESP.

19h10 – 19h50

O Biomédico no universo da circulação extracorpórea

Palestrante: Dra. Flavia Alves – Enfermeira Perfusionista e coordenadora da residência em Circulação extracorpórea do HC.

20h10 – 20h50

Atuação do Biomédico no Banco de Sêmen

Palestrante: Dra. Caroline Ranéa – Biomédica, habilitada em reprodução assistida e funcionária do Pro-seed (banco de sêmen)

21h10 – 21h50

Contribuição do Biomédico no Mundo dos Alimentos

Palestrante: Dra. Priscila Funari Brito – Biomédica habilitada em Microbiologia de Alimentos com experiência de 9 anos em qualidade dos alimentos.