Apresentação de trabalho do curso Técnico em Estética – Turma ECM33: Cultura e técnicas de Spas de outros países - massagem

Apresentação de trabalho do curso Técnico em Estética – Turma ECM33: Cultura e técnicas de Spas de outros países - massagem

No dia 27 de junho, os alunos da turma ECM33 do curso Técnico de Estética realizaram, no centro estético da FAMESP, a apresentação do trabalho prático sobre cultura e técnicas de Spas pelo mundo. Esse trabalho é desenvolvido na disciplina de Saúde e Bem-estar e tem por objetivo explorar culturas e técnicas de Spas, abordando a estética fora do Brasil.

A apresentação contou com 4 grupos e cada grupo abordou os seguintes países:

  • Índia com a massagem Garshana: Trata-se de uma massagem detox com esfoliação ayurvédica, que promove a limpeza e a ativação energética utilizando ervas e óleos vegetais mais espessos. Essa técnica refresca e estimula a pele, sistema circulatório e linfático auxiliando na liberação de toxinas acumuladas no corpo.
  • Nova Zelândia com a Maori: Essa massagem consiste em promover abertura e liberação de bloqueios físicos, emocionais através de toques intensos. Estimula órgãos internos, libera resíduos tóxicos, tensão e dor.
  • Havaí com a massagem Lomi Lomi: Tem o significado de esfregar, pressionar, espremer, a massagem trabalha tanto por dentro do corpo como por fora. Atua no sistema linfático, imunológico, respiratório, digestivo e circulatório com estímulos que reequilibram e tonificam. É uma técnica relaxante sensorial e holística sendo realizado por 4 mãos.
  • Egito com massagem de Lençóis: É realizada com lençol que ajuda na melhora da circulação sanguínea e linfática e faz a pessoa se sentir no mais profundo relaxamento. A técnica se concentra em movimentos de deslizamento e rotação ajudando a liberar toxina e melhorar tensões nervosas.

Os grupos trouxeram muitas técnicas de Spas diferenciadas, mas não apenas as técnicas de massagem, as alunas incorporaram a cultura com trajes típicos levando muita cor, tradições e conhecimento, conseguindo através da massagem transportar a mente para países e culturas diferentes, fazendo da experiência algo único.

Confira nas fotos abaixo como foi a apresentação dos trabalhos de cultura e técnicas de Spas de outros países!

Localização

  • FAMESP – Av. Jabaquara, 1314. Metrô Saúde – SP