Marcia Vital, docente da FAMESP, lança livro sobre Inclusão na Educação Infantil
A educadora faz parte do corpo docente dos cursos de Pedagogia e Biomedicina da FAMESP.
Marcia Vital, docente da FAMESP, lança livro sobre Inclusão na Educação Infantil
A educadora faz parte do corpo docente dos cursos de Pedagogia e Biomedicina da FAMESP.
Nós, educadores e responsáveis pela disseminação do conhecimento em prol da capacitação profissional, quando somos comunicados que um de nossos professores contribuíram com o crescimento intelectual no âmbito educacional, principalmente no infantil, o qual é lançado um olhar atento as novas relações sociais dos pequenos, afim de entender novos comportamentos, ficamos extremamente orgulhosos por ter a certeza de que podemos contar com um corpo docente altamente qualificado e competente. Seria esse o caso de hoje, nossa docente dos curso de Pegadogia e Biomedina, Marcia Reginal Vital, a qual merece todo reconhecimento pela sua mais nova obra: Inclusão na Educação Infantil: do viver o preconceito da diferença ao (con)viver com a diferença.
Nós, educadores e responsáveis pela disseminação do conhecimento em prol da capacitação profissional, quando somos comunicados que um de nossos professores contribuíram com o crescimento intelectual no âmbito educacional, principalmente no infantil, o qual é lançado um olhar atento as novas relações sociais dos pequenos, afim de entender novos comportamentos, ficamos extremamente orgulhosos por ter a certeza de que podemos contar com um corpo docente altamente qualificado e competente. Seria esse o caso de hoje, nossa docente dos curso de Pegadogia e Biomedina, Marcia Reginal Vital, a qual merece todo reconhecimento pela sua mais nova obra: Inclusão na Educação Infantil: do viver o preconceito da diferença ao (con)viver com a diferença.
Inclusão na Educação Infantil: do viver o preconceito da diferença ao (con)viver com a diferença
O livro insere-se no conjunto de estudos já realizados sobre o preconceito visando contribuir com levantamento de discussões relevantes tanto no que se refere ao âmbito social como, principalmente, ao escolar, com enfoque na educação infantil. Toma como referencial teórico a Teoria Crítica da Sociedade e a Psicanálise. Tem por objetivo investigar, por meio de uma pesquisa, as interações entre crianças, a fim de conhecer as tensões e possíveis atitudes preconceituosas entre elas. O livro traz dados que podem contribuir para que as discussões e ações que envolvam o preconceito se tornem efetivas. Propõe, também, olhar como o preconceito acontece na pequena infância. Aponta a necessidade de se realizar mais pesquisas na tentativa de identificar o preconceito nas práticas escolares, de entender os mecanismos que levam o indivíduo a desenvolvê-lo e indicar eventuais caminhos para atenuá-lo. Sugere que os profissionais que atuam na educação infantil sejam formados de acordo com o paradigma da diversidade.
Conheça um pouco mais a nossa docente!
Marcia Regina Vital é graduada em Pedagogia e Administração de Empresas pela Faculdade Capital, Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Mackenzie e Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP. Docente dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Graduação em Biomedicina na FAMESP.
Depois de ler uma breve descrição sobre o livro, ficou com vontade de conferir a obra completa? Clique aqui e compre seu exemplar!
Inclusão na Educação Infantil: do viver o preconceito da diferença ao (con)viver com a diferença
O livro insere-se no conjunto de estudos já realizados sobre o preconceito visando contribuir com levantamento de discussões relevantes tanto no que se refere ao âmbito social como, principalmente, ao escolar, com enfoque na educação infantil. Toma como referencial teórico a Teoria Crítica da Sociedade e a Psicanálise. Tem por objetivo investigar, por meio de uma pesquisa, as interações entre crianças, a fim de conhecer as tensões e possíveis atitudes preconceituosas entre elas. O livro traz dados que podem contribuir para que as discussões e ações que envolvam o preconceito se tornem efetivas. Propõe, também, olhar como o preconceito acontece na pequena infância. Aponta a necessidade de se realizar mais pesquisas na tentativa de identificar o preconceito nas práticas escolares, de entender os mecanismos que levam o indivíduo a desenvolvê-lo e indicar eventuais caminhos para atenuá-lo. Sugere que os profissionais que atuam na educação infantil sejam formados de acordo com o paradigma da diversidade.
Conheça um pouco mais a nossa docente!
Marcia Regina Vital é graduada em Pedagogia e Administração de Empresas pela Faculdade Capital, Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Mackenzie e Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP. Docente dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Graduação em Biomedicina na FAMESP.
Depois de ler uma breve descrição sobre o livro, ficou com vontade de conferir a obra completa? Clique aqui e compre seu exemplar!
Local
- FAMESP – Av. Jabaquara, 1314, Metrô Saúde – SP