A Mostra Método Design é um evento do Curso Técnico em Design de Interiores, que tem como objetivo realizar a Exposição e Apresentação dos mobiliários projetados pelos alunos durante o curso na disciplina de Ergonomia. No dia 26 de Junho, tivemos a presença de profissionais da área e admiradores de arte que avaliaram cada peça, pontuando os quesitos de Originalidade, Design, Funcionalidade e Criatividade.
Conheça os mobiliários expostos:
- Banco Freedom, das designers Crislaine Couto e Patricia Kurtz.
- Cadeira 2×2, dos designers Andresa Ferrari e Wanderson Lima.
- Cadeira Cimfer, dos designers Ulisses Marini e Wilson Felix.
- Poltrona Roli, das designers Amanda Lima e Bianca Rocha.
- Poltrona Scallop, das designers Kathellen Cabral e Juliana Moreira.
Além dos quatro mobiliários, a Famesp realizou uma votação aberta para classificar o mobiliário considerado o “Queridinho do Público”, afinal, é importante premiar além dos quesitos técnicos. Os convidados da Mostra também votaram e elegeram o favorito da noite.
Queridinho do Público – Recebendo muitos votos no site, a Cadeira 2×2 conquistou o coração de nossos visitantes e foi eleita por votação popular.
Juri Técnico – Conquistando muitos pontos no quesito originalidade e funcionalidade com nosso júri técnico, o Banco Freedom levou o primeiro lugar para casa.
Bruna Passos – Coordenadora e docente do Curso de Design de Interiores da Famesp | Método.
“Durante os estudos, é o momento ideal para o aluno testar ideias, criar, ousar, aprender, ensinar … e se errar, não há problema, é o lugar certo para isso acontecer. E é por isso que, aqui na Famesp, a gente dá vida aos projetos dos alunos. A visão de sala de aula é totalmente revista… aqui não fazemos trabalho de curso… fazemos projetos.
Só encarando dessa maneira que conseguimos atingir e presenciar tantas ideias geniais como as presentes aqui na Mostra Método Design, que em cada edição é prestigiada e surpreendida por trabalhos altamente qualificados e prontos para o mercado”, diz Bruna Passos.
Conheça todas as peças projetadas pelos alunos na Mostra Método Design 2018
O Banco FREEDOM, criado pelas designers Crislaine Couto e Patricia Kurtz em 2018, tem como conceito a “liberdade”, seu principal objetivo é a interatividade, promovendo com que o cliente apodere-se da peça. Para proporcionar esse turbilhão de sensações e possibilidades que criam conexões entre o cliente e as utilizações do mobiliário, foram utilizados madeira e ferro, com linhas retas e a presença da cor vermelha para valorizar e ressaltar a peça.
A cadeira 2×2, dos designers Andresa Ferrari e Wanderson Lima, combina o melhor dos dois mundos, tem como principal objetivo a junção do útil ao agradável. A criação de uma peça prática e funcional que apresenta uma estética leve e possibilita diversas utilizações é apresentada pela cadeira 2X2, que é de fácil manuseio e empilhável.
A cadeira Cimfer, dos designers Ulisses Oliveira e Wilson Felix, retrata a essência da obra, explorando etapas e materiais fundamentais na construção. É uma peça “underground”, que foi produzida para ser destaque no ambiente. Tem como principal ideia apresentar ao público as possibilidades que as intervenções artísticas possibilitam, como a capacidade de unir materiais mais densos, que quando unidos à materiais, formas e cores inusitadas, promovem suavidade e design.
A poltrona Roli traz em sua marca as iniciais dos sobrenomes das designers Amanda Lima e Bianca Rocha. A peça tem como principal objetivo trazer o conforto através da sua estrutura projetada com linhas retas, acompanhadas por assento e encosto estofados. Promove versatilidade, com a possibilidade de troca do estofado, com variação de cores e estampas. As cordas entrelaçadas nas laterais quebram a monotonia das formas retilíneas, dando movimento e enriquecendo o design da peça.
Scallop, espécie de concha vieira em inglês, imprime o nome à peça criada. A poltrona traz a nobreza desse material utilizado na decoração desde épocas imemoriais, mantendo-se presente de maneira atemporal. Confeccionada pelas designers Kathlleen Cabral e Juliana Moreira foi feita em ferro moldável e espaguete de pvc, é uma peça com design clean, suas curvas caminham em perfeita harmonia. A poltrona tem influência do design escandinavo e promove a interação com os jovens.
Conheça os profissionais que farão parte do juri técnico da Mostra Método Design 2018
Daniela Gavassi – Psicóloga há mais de 14 anos, é formada em Design de Interiores pela Famesp e hoje se empenha na área de arte, onde tem formação em Educação Artística, Artes Cênicas e Arte Terapia. Desenvolve projeto pessoal com colagens artísticas.
Elaine Gonzalez – Arquiteta, urbanista e designer de interiores na UMM Arquitetura, atua no mercado há 12 anos. Participou de mostras em São Paulo e Campos do Jordão e, por um ano, foi consultora do quadro “Reforma e Puxadinho”, no jornal “Bom Dia SP” da TV Globo. Hoje é colunista de arquitetura e decoração no programa “É de Casa” e no portal GShow.
Saiba mais sobre o trabalho dela nas redes sociais: Youtube | Instagram | Site| Facebook
Fernanda Salazar – Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade São Judas Tadeu. Especialista em Gerenciamento de obras, atua como coordenadora de projetos no escritório Monise Rosa arquitetura.
Maria Celia de Toledo – Arquiteta, Decoradora e Conhecedora de Arte, Maria Celia tem projetos publicados nas principais revistas do país, trabalhou como Diretora de Arte em agências de publicidade e recebeu prêmios pelo Anuário do Clube de Criação de São Paulo. Foi Produtora de Moda e desde 2016 também é Coordenadora Acadêmica/SP da ABD.
Leonardo Kseib – Docente do curso de Design de Interiores da Famesp, é arquiteto e urbanista na INstinto Arquitetura.
Saiba mais sobre o trabalho dele nas redes sociais: Site | Facebook | Instagram
Mayra Campagnolli – Docente do curso de Design de Interiores da Famesp, Designer de Interiores, especialista em História da Arte, atua também como consultora de revestimentos de alto padrão.
Rogério Seixas – Docente do curso de Design de Interiores da Famesp, é arquiteto e urbanista na METROPOL Arquitetura.
Saiba mais sobre o trabalho dele nas redes sociais: Site | Facebook | Instagram
Andréia Miura – Designer de Interiores pela Famesp, sua peça, a Poltrana Nós, conquistou o 3º lugar na Mostra Método Design 2017. Atua como designer comercial responsável pela Rede de Lojas do Grupo Colombo.
Edgar Moraes – Designer de Interiores pela Famesp, sua peça, a Poltrana MKV, conquistou dois prêmios na Mostra Método Design 2017: 1º lugar com o título de “o queridinho do público” e 2º lugar com o juri técnico. É designer de produtos, com coleções sendo comercializadas e também realiza quadros de decoração no programa E De Casa, na Rede Globo.
Fabiana Jose – Designer de Interiores pela Famesp, sua peça, a Poltrana Nós, conquistou o 3º lugar na Mostra Método Design 2017. Atua em seu escritório de design com projetos residenciais e comerciais.
Marcos Matos – Profissional da área da Saúde e Especialista em Ressonância Magnética, é admirador de peças de arte e tem como principal hobby o estudo cultural e a descoberta de obras.