Ouvidoria

A Ouvidoria da Faculdade Método de São Paulo iniciou em 2008 com o proposito de promover uma Convivência Acadêmica Respeitosa e oferecer um canal de comunicação e resolução para demandas que não se enquadram nas competências das instâncias usuais da instituição. Essas demandas, que não são específicas da esfera das coordenadorias, secretaria geral, tesouraria, direção e demais setores institucionais, encontram na Ouvidoria um espaço dedicado à sua análise e encaminhamento adequado.

Nossa missão é garantir um ambiente acadêmico que promova o respeito à dignidade humana em todos os seus aspectos. Para tanto, estamos comprometidos com valores fundamentais como a liberdade de expressão, a valorização da diversidade, a tolerância e a solidariedade. Entendemos que esses princípios são pilares essenciais para uma convivência saudável e produtiva dentro da nossa comunidade acadêmica.

Na Ouvidoria, buscamos ser um canal aberto e acessível para todos os membros da comunidade acadêmica, sejam eles alunos, professores, colaboradores e comunidade externa. Estamos aqui para ouvir suas preocupações, sugestões, reclamações e elogios, e para trabalhar em conjunto na busca por soluções que promovam o bem-estar e o desenvolvimento de todos.

Nossa atuação é pautada pela imparcialidade, confidencialidade, independência e ética. Todas as informações recebidas são tratadas com o máximo cuidado e sigilo, garantindo a privacidade e a segurança dos envolvidos. Além disso, estamos comprometidos em agir com transparência e prestação de contas, mantendo a comunidade acadêmica informada sobre nossas atividades e resultados.

A Ouvidoria da Faculdade Método de São Paulo é um espaço de diálogo e construção coletiva. Acreditamos no poder da escuta ativa e no valor da participação de todos na construção de uma comunidade mais justa, inclusiva e harmoniosa. Estamos sempre abertos ao feedback e às sugestões de melhorias, buscando continuamente aprimorar nossos serviços e contribuir para o fortalecimento da vida acadêmica em nossa instituição.

Cabe à Ouvidoria, receber as manifestações, interpretá-las e tratá-las com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, buscando a satisfação da comunidade acadêmica e externa, e informar à Gestão Administrativa e Acadêmica, sobre os pontos críticos e de satisfação do manifestante em relação aos serviços prestados, seja na dimensão administrativa ou acadêmica, respeitando os princípios de transparência, ética, legalidade e eficiência.

Para falar com a Ouvidoria encaminhe e-mail para [email protected]

A Faculdade Método de São Paulo (FAMESP) reitera seu compromisso com Política de Privacidade, garantindo a todos os manifestantes total segurança em relação às informações compartilhadas.