Cursos em SP: conheça os melhores cursos técnicos da cidade | Famesp SP

Cursos em SP: conheça os melhores cursos técnicos da cidade

cursos em sp conheca os melhores cursos tecnicos da cidade

De acordo com pesquisa realizada pelo Senai, profissionais que fazem cursos técnicos têm, em média, um acréscimo de renda de 18% em comparação com pessoas que apenas concluíram o Ensino Médio regular.

Esse resultado reforça a importância dos jovens que querem ingressar no mercado de trabalho imediatamente após concluírem o Ensino Médio investirem em cursos técnicos, pois, em geral, eles têm duração máxima de apenas dezoito meses, o que possibilita uma formação rápida, sem perder a qualidade do ensino.

A Faculdade Método de São Paulo iniciou suas atividades em 1990, com cursos técnicos e, ao longo desses 27 anos de atuação no mercado, consolidou-se como referência no mercado de cursos em SP.

Nosso centro de ensino disponibiliza nove tipos de curso técnicos, todos com a melhor estrutura para que o aluno saia da instituição de ensino com um grande potencial para ingressar no mercado de trabalho. Além disso, biblioteca com literatura para cada um dos cursos, modernos centros de informática e laboratórios práticos para cada área de conhecimento fazem parte da estrutura oferecida aos estudantes.

Ficou interessado e quer conhecer um pouquinho de cada curso para saber qual é o ideal para você? Então confira os detalhes de cada um dos nove cursos da Famesp logo abaixo!

1. Curso Técnico em Administração

O curso Técnico em Administração possui duração de um ano e é um dos mais procurados cursos em SP. Ele é próprio para quem quer executar funções de apoio administrativo, desenvolvendo atividades de protocolo, arquivo, auxiliando na confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques, entre outras tarefas.

O curso qualifica o profissional para integrar equipes administrativas, desenvolver projetos de gestão e negócios, bem como propor melhorias de processos, elaborar estratégias para qualificar a administração dos recursos humanos, financeiros e logísticos.

Outro ponto importante é que mediante a formação em Técnico em Administração, o profissional estará apto a trabalhar tanto para empresas da esfera pública, quanto privada, ampliando o leque de oportunidades que podem ser aproveitadas por quem finalizar este curso.

2. Curso Técnico em Análises Clínicas

O curso Técnico em Análises Clínicas, também é conhecido como Técnico em Laboratório ou Patologia Clínica, habilita o profissional a trabalhar com o preparo e processamento de amostras biológicas em laboratórios de análises clínicas. Nesse curso, o estudante terá aulas práticas relacionadas a coletas laboratoriais e também poderá participar de projetos sociais, fundamentais nesse tipo de formação.

Depois dos 18 meses do curso em SP, o profissional estará apto a trabalhar em laboratórios especializados em análises clínicas, indústrias farmacêuticas, de alimentos e cosméticos, laboratórios de instituições de ensino, entre outros locais que necessitam desse perfil de profissional.

3. Curso Técnico em Design de Interiores

O curso Técnico em Design de Interiores tem um ano de duração e foco prático desde o princípio, o que contribui para que o aluno saia mais preparado para o mercado de trabalho.

As aulas práticas são realizadas em laboratórios e ambientes que simulam as situações reais, para que o aluno conheça a rotina e todas as etapas dos projetos de interiores, adquirindo prática de projeto e o preparo necessário para estar apto na busca de um emprego na área.

Com essa formação, é possível criar e executar projetos de interiores, planejar e organizar espaços, tudo para propiciar aos clientes mais conforto e bem-estar ao criar ambientes funcionais e ergonômicos.

Com esse foco, o mercado permite desenvolver atividades em empresas especializadas, escritórios de projetos, lojas de decoração, construtoras e até mesmo seguir como autônomo, entre outros segmentos. Uma ótima pedida de curso em SP para quem quer ter o seu próprio negócio!

4. Curso Técnico em Estética

O curso Técnico em Estética possui duração de 18 meses e tem como foco principal qualificar o profissional a atuar em tratamentos estéticos, tanto faciais quanto corporais. Ele capacita o aluno a trabalhar com técnicas estéticas e fazer o uso de tecnologias que promovam a saúde e o bem-estar no cuidado com a pele e o corpo.

Neste caso, o mercado de trabalho é bem amplo, indo desde a montagem de seu próprio negócio, a partir das técnicas aprendidas, até o trabalho em centros estéticos, clínicas dermatológicas, de cirurgia plástica, academias, SPAs, salão de beleza, entre outros. E com o mercado paulista super em alta, vale a pena seguir com este curso em SP para se inserir rapidamente no mercado de trabalho.

5. Curso Técnico em Farmácia

O curso Técnico em Farmácia tem duração de 18 meses. Por meio dos conhecimentos adquiridos nesse curso em SP é possível trabalhar com a manipulação de medicamentos e cosméticos em farmácias de manipulação e desempenhar o controle de qualidade desses fármacos.

Outra responsabilidade desse profissional, sob a supervisão de um farmacêutico, é a classificação e identificação de medicamentos e compostos medicamentosos. A formação permite trabalhar tanto nas indústrias farmacêuticas e de cosméticos quanto em drogarias, farmácias comerciais e hospitalares.

6. Curso Técnico em Radiologia

O curso Técnico em Radiologia também tem duração de 18 meses e permite que o profissional possa operar e preparar equipamentos nos serviços de diagnóstico por imagem, hospitais e clínicas radiológicas, sempre sendo supervisionado por um radiologista.

Para preparar de forma adequada ao aluno, há a realização de aulas práticas em salas de aula equipadas com simuladores dentro dos laboratórios de imaginologia, de anatomia e na estação de trabalho para manipulação e tratamento das imagens digitais. Vale a pena destacar aqui que o profissional também realiza exames radiográficos convencionais, processa filmes radiológicos e prepara soluções químicas.

O mercado de trabalho compreende hospitais, clínicas especializadas, indústrias de equipamentos e também empresas de serviços e insumos e este é um dos cursos em SP mais visados para quem busca entrar no ramo da saúde.

7. Curso Técnico em Nutrição e Dietética

O curso Técnico em Nutrição e Dietética é mais uma opção de curso em SP para quem é amante da gastronomia. Tem duração de 18 meses e com ele, o profissional pode acompanhar e orientar o controle de qualidade da produção de refeições e alimentos.

Durante o curso, é possível que o profissional realize estágio, aprimorando assim seu conhecimento em determinada área. Além disso, são ministradas aulas práticas em laboratórios equipados para a área nutricional.

O curso habilita o profissional a trabalhar com alimentação coletiva, nutrição clínica, saúde coletiva, indústria de alimentos, restaurantes comerciais e industriais, além de rede de hotéis, creches, escolas, supermercados, hospitais e redes de fast foods.

8. Curso Técnico de Segurança do Trabalho

O curso Técnico de Segurança do Trabalho tem duração de 18 meses. Ele habilita o profissional a cuidar da segurança no ambiente de trabalho por meio da adoção de medidas, implantação de normas técnicas e fiscalização de procedimentos.

A profissão visa a prevenção dos acidentes de trabalho, assegurando, desta forma, a integridade e capacidade física do trabalhador, por meio do cumprimento de toda a legislação de segurança do trabalho. É um dos cursos em SP com maior procura, pois a fiscalização da segurança está cada vez mais rígida.

Após a conclusão do curso, será possível atuar em indústrias, empresas, escolas e toda aquela instituição que queira implantar as regras de segurança do trabalho dentro das suas dependências.

9. Curso Técnico em Veterinária

O curso Técnico em Veterinária tem uma duração de 18 meses e prepara o profissional para trabalhar como auxiliar do médico veterinário nos procedimentos de assistência aos animais e na organização dos ambientes.

O ensino terá como base o estudo de anatomia, fisiologia, patologia, farmacologia e nutrição animal. Nas aulas será possível conhecer a rotina da área veterinária, de modo que, ao final dos 18 meses, o profissional possa estar perfeitamente capacitado para atuar em clínicas com o manejo do animal, atuando desde a parte de curativos, até o atendimento clínico e cirúrgico. Uma ótima oportunidade de curso em SP para quem é amante dos animais!

Você ficou com alguma dúvida sobre os nossos cursos? Deixe sua mensagem ou entre em contato conosco. Agora, se já tem uma habilitação técnica e está pensando em fazer cursos de graduação em SP, a Famesp também oferece diversas opções de qualidade. Aguardamos o seu contato!

× Fale pelo whats ;)