Homeopatia amplia a qualidade da vida animal e humana | Famesp

Homeopatia amplia a qualidade da vida animal e humana

homeopatia_qualidade_vida

O que é e como funciona a Homeopatia?

A palavra homeopatia vem do grego e significa “semelhante sofrimento”, porque a técnica usa semelhante para tratar semelhante, o que consiste em usar substâncias que produzem sintomas em uma pessoa saudável para curar sintomas em uma pessoa doente. A homeopatia é uma técnica de medicina alternativa que trata não somente os sintomas das doenças, mas todo o indivíduo, sua mente e sua energia. Os remédios homeopáticos não possuem efeitos colaterais e, ao contrário do que muitos acreditam, a homeopatia não é uma crença, e sim uma ciência. Por esta prática estar se espalhando no tratamento de adultos e animais no mundo todo, ela passou a ser vista também como prevenção, não apenas como método tradicional.

Quais os benefícios?

Nos animais, as doenças mais comumente tratadas são tumores, problemas urinários, alérgicos, articulares, renais, dermatites, problemas de coluna, hiperatividade, automutilação e questões emocionais, como ansiedade ou estresse. Em sua maioria, são doenças desenvolvidas com o envelhecimento e de tratamento doloroso com a medicina alopática. Mesmo em casos de desconforto dos pacientes, podem-se ver os resultados logo nas primeiras doses. 

A homeopatia é mais fácil de medicar, diminui o estresse, pode ser administrada em qualquer animal e em qualquer idade e é mais barata que os remédios comuns da indústria farmacêutica. Quem já experimentou os benefícios desta terapia dificilmente abre mão das vantagens que ela proporciona. Os medicamentos não têm prazo máximo para serem aplicados e também agem no comportamento dos animais, ajudando a acalmá-los e deixá-los mais dóceis.

Mais sobre a Homeopatia Veterinária

O curso de pós-graduação da Famesp capacita o profissional a prescrever medicamentos homeopáticos, cuidadosamente diluídos e dosados, de acordo com a necessidade de cada animal, seja ele de companhia, silvestre ou de produção.

Inscreva-se no link e seja um especialista desta área.

Comentários

comentários