A Homeopatia auxilia no tratamento de animais com câncer | Famesp

A Homeopatia auxilia no tratamento de animais com câncer

homeopatia_tratamento_cancer

Os tratamentos homeopáticos têm sido uma alternativa muito procurada para o tratamento de vários problemas de saúde e doenças de seres humanos e, inclusive, dos animais. Na Veterinária, o uso de substâncias vegetais e minerais, diluídas e combinadas, vem sendo estudado por Homeopatas especializados para tratar o organismo como um todo.

Quando bem estudados, escolhidos e planejados, os tratamentos homeopáticos não trazem efeitos colaterais e podem agir tanto no comportamento dos animais, quanto em melhorias físicas. Alguns especialistas acreditam, ainda, na homeopatia preventiva, não sendo preciso o animalzinho estar doente para fazer o uso dos medicamentos.

A Homeopatia é um investimento na qualidade de vida dos animais e seus tutores.

Quais os benefícios em tratamentos oncológicos?

Na área de Oncologia, os remédios homeopáticos ajudam a controlar o avanço de tumores e cânceres nos animais e previnem metástases. É possível aumentar as chances de sucesso quando o corpo todo está em pleno funcionamento, e a homeopatia é capaz de impulsionar esse resultado. Além disso, o mal-estar da quimioterapia é reduzido na medida em que a homeopatia é aplicada.

Ainda há alguns casos, como em uma situação de câncer inoperável e com restrição à quimioterapia, em que o tratamento principal é o homeopático, melhorando a qualidade de vida do paciente e estagnando o crescimento dos tumores. Porém, exceto neste caso, a homeopatia não substitui os tratamentos oncológicos convencionais, apenas complementam este processo.

Como ser um especialista em Homeopatia? 

Conheça mais sobre a pós-graduação em Homeopatia Veterinária Clínica e inscreva-se. Nosso curso capacita o profissional a prescrever medicamentos homeopáticos, cuidadosamente diluídos e dosados, de acordo com a necessidade de cada animal, seja ele de companhia, silvestre ou de produção. Um dos maiores benefícios destes medicamentos é que são livres de efeito colateral, ótimos aliados em tratamentos dermatológicos, para alergias, processos ortopédicos, como artroses, ou casos de insuficiência renal crônica, oncologia ou endocrinologia (Síndrome de Cushin e Hipertiroidismo).

Comentários

comentários