Imposto de Renda 2019

Imposto de Renda 2019

declaracao-imposto-de-renda-gratuito-famesp

Preenchimento da Declaração de Imposto de Renda -
Administração FAMESP

Matar um leão por dia é fácil, difícil é encarar o leão do imposto de renda, sem saber por onde começar a fazer a declaração.

Pensando nisso, a FAMESP realizou, no dia 23 de abril de 2019, uma campanha solidária junto com os alunos do curso técnico em Administração e organizou um plantão de preenchimento gratuito na unidade. Os estudantes puderam colocar em prática as técnicas aprendidas em sala de aula e deram auxílio a comunidade.

A ideia de tornar a ação simples e rápida foi um sucesso! E além de ajudar aqueles que estavam com dificuldade para realizar a declaração do imposto, ainda conseguimos arrecadar alguns quilos de alimentos, que serão repassados para uma instituição de caridade.

No próximo ano, lembre-se que você já sabe com quem pode contar para o preenchimento da sua declaração.

Confira as fotos do evento:

Curso Técnico em Administração da FAMESP:logo-administracao-famesp

Os alunos do curso Técnico em Administração desenvolvem durante o curso competências e habilidades voltadas às rotinas administrativas. Como parte da matriz curricular e atividades do curso, os alunos realizaram na Famesp com o suporte e auxílio dos docentes do curso, o preenchimento da declaração de imposto de renda 2019.

Faça parte desse momento e conheça mais sobre o curso de Administração.

Confira as informações de quem precisa realizar a declaração e quais são os documentos necessários que você deve trazer no próximo ano:

QUEM PRECISA DECLARAR?

Toda pessoa física que, em 2019, recebeu rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 28.559,70 precisa declarar o imposto de renda.
É importante ressaltar que:

  • A declaração será realizada por meio do programa IRPF 2020
  • Será realizado somente declarações atuais (Exercício 2020 – Ano calendário 2019)
  • Não será realizada declaração de pessoa jurídica
  • Não será realizada declaração retificadora (Ex.: correção de declarações anteriores)
  • Não será realizada declaração com ganho de capital (ex.: quem trabalha com venda de imóveis ou bens)
  • Não será realizada a apuração de carne leão

O QUE PRECISA TRAZER?

Para o preenchimento da declaração é fundamental a apresentação dos documentos no dia: RG; CPF; Comprovante de residência; Titulo de eleitor; Declaração anterior completa (recibo de entrega, e se possível, arquivo backup); Endereço de email; Dados da conta bancária para restituição ou débitos; Grau de parentesco dos dependentes e data de nascimento; Atividade profissional exercida atualmente; Recibos de pagamentos ou informe de rendimento de plano ou seguro saúde (com CNPJ da empresa emissora e a indicação do paciente); Despesas médicas e odontológicas em geral (com CNPJ da empresa emissora ou CPF do profissional, com indicação do paciente); Comprovantes de despesas com educação (com CNPJ da empresa emissora com a indicação do aluno); Comprovante de pagamento de Previdência Social e previdência privada (com CNPJ da empresa emissora); Recibos de doações efetuadas; Informes de rendimentos de instituições financeiras (Bancos); Informes de rendimentos de salários, pró-labore, distribuição de lucros, aposentadoria, pensão etc.; Informações e documentos de outras rendas percebidas no exercício, tais como rendimento de pensão alimentícia, doações, heranças recebida no ano, dentre outras; Se houver alienação de bens de pequenos valores (ex.: carro, moto), trazer a cópia do documento de transferência.

Observação: Quando se tratar de declaração conjunta com dependentes (esposa, filho, etc.), também é necessária a apresentação da relação acima referente a eles.

× Fale pelo whats ;)