ovos-brasil-banner

Instituto Ovos Brasil 

Alunos do curso Técnico em Nutrição receberam a Nutricionista Lúcia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil, para falar sobre os benefícios desse alimento tão presente em nosso dia a dia

No início do mês, a Famesp recebeu a Nutricionista Lúcia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil, para falar sobre o tema “Alimento ovo e sua importância sobre a saúde humana”. A palestra informativa e educacional é o ponto de partida para a campanha da Semana do Ovo 2019.

“É importante ministrar essa aula para os alunos que estão chegando ao curso e também aos que já estão há algum tempo para explicar o valor nutricional do ovo. Eles também precisam ter conhecimento da anatomiada galinha, (como acontece a postura, a formação do ovo e qual é a composição do ovo, clara e gema). Entre os alunos, surgiram dúvidas sobre o que é a chalaza, uma proteína que mantém o equilíbrio da gema do ovo. Esse ponto foi bastante discutido nesta palestra. Consegui tirar muitas dúvidas dos alunos que estavam bastante interessados no conteúdo da aula” – declara Lúcia.

Semana do Ovo

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e as entidades estaduais que representam a avicultura, o objetivo da Semana do Ovo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como este é um alimento muito importante para a alimentação humana. O dia do ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido – que promove o alimento. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento. Em 2019, o IOB e seus parceiros pretendem fazer uma grande mobilização nacional com uma maior divulgação sobre o ovo no dia 11 de outubro. Participe! Organize ações na sua empresa entre seus funcionários.

Anote aí: 7 a 11 de outubro é a Semana do Ovo 2019.

amo-ovo

Sobre o Instituto Ovos Brasil

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

O material promocional do Instituto Ovos Brasil, como livros de receita, folders e cardápio semanal, foram distribuídos para a turma de futuros Técnicos em Nutrição.

ovo-brasil-sala