Mostra Acadêmica de Estética e Cosmética

Mostra de Estética Famesp

Mostra Acadêmica de Estética e Cosmética - Minha Pesquisa Vale Ouro!

No dia 16 de maio realizamos a Mostra Acadêmica de Estética e Cosmética que aconteceu nas dependências da FAMESP com o objetivo de incentivar os alunos do Tecnólogo em Estética e Cosmética à realizarem pesquisas científicas. Os alunos apresentaram banners e fizeram demonstração prática relacionadas aos projetos de pesquisas escolhidos e orientados pelo nosso corpo docente e supervisionados pela Coordenadora Erika Perez.

As pesquisas foram desenvolvidas em parceria com fabricantes de cosméticos e equipamentos e os resultados foram excelentes.


No dia 16 de maio de 2017, será realizada a Mostra Acadêmica de Estética e Cosmética nos períodos da manhã e noite. O evento, em parceria com empresas de tecnologia nas áreas de Estética e Cosméticos, contará com a apresentação e demonstração de pesquisas / estudos desenvolvidos pelos alunos e professores do curso em três categorias: Pôster, Comunicação Oral e Aplicação Prática.
Nesta Mostra, os Alunos participarão do Projeto “A Minha Pesquisa Vale Ouro”, que tem como objetivo a integração dos alunos, o desenvolvimento de projetos de pesquisas e a análise de resultados. Essa Mostra Acadêmica possui originalidade na sua apresentação por permitir que os estudantes vivenciem o ambiente de trabalho e também desenvolvam a fundamentação teórica que norteia a prática dos processos.

Quem pode participar?
Podem participar da premiação todos os alunos matriculados nas turmas SENA e SEMA do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da FAMESP.

Como participar?
Durante o decorrer do módulo, os alunos desenvolverão trabalhos em grupos de acordo com divisão prévia. E divulgarão seus trabalhos em ambientes tematizados no pátio da instituição.

Critérios de avaliação
Durante a exposição de ambientes tematizados, será aberto ao público convidado, a visitação aos espaços para avaliação dos processos e das soluções apresentadas. Cada visitante receberá um cupom de avaliação com itens a serem avaliados.

Publico convidado e votação
O público convidado será destinado af dos alunos, docentes da instituição  e colaboradores das empresas parceiras que receberão convite individual para o evento.

Resultado da urna
Os cupons serão recolhidos ao final da visita e os votos computados no dia 24 de maio pela coordenação do curso.
A divulgação do resultado será realizada pelo contato direto com o grupo vencedor e formalizado nas redes sociais, no site da FAMESP e na TV interna.

Premiação
Cada participante do grupo vencedor do projeto “A minha pesquisa vale ouro” receberá um brinde  pelo desempenho acadêmico.

Comentários

comentários