mostra-curso-tecnico-nutricao-famesp

MOSTRA DE NUTRIÇÃO

No mês de Junho aconteceu mais uma edição da Mostra de Fisiopatologia e Dietoterapia da Nutrição, que ocorre semestralmente. Orientados pela Coordenadora e Professora Eliane Santos e pelos docentes do curso, os alunos do curso Técnico em Nutrição foram responsáveis por toda a preparação e sucesso da Mostra. 

O objetivo foi apresentar a importância da dietoterapia no tratamento de doenças e conciliar todo o aprendizado durante o curso. Para isso, os alunos foram desafiados, a partir da pesquisa teórica, a montar um cardápio e criar duas bandejas para pacientes internados em hospitais, apresentando os alimentos indicados no tratamento da patologia e seus trabalhos a partir da utilização de banners.

Neste semestre os temas abordados foram:

  • Doença Celíaca
  • Intolerância a lactose
  • Diverticulite
  • Osteoporose
  • Câncer de esôfago
  • Úcera
  • Péptica
  • Refluxo Gastroesofágico

Confira as fotos do evento!

Além disso, os alunos das disciplinas Técnica Dietética e Tecnologia dos alimentos desenvolveram o Projeto Integrador, que é uma atividade acadêmica interdisciplinar que constitui em unir os conhecimentos adquiridos durante o curso Técnico em Nutrição e Dietética de forma teórica e prática.

Algumas turmas realizaram uma pesquisa sobre a patologia e dietoterapia aplicada e desenvolveram pratos que se adéquam a essa condição de saúde. Outras turmas foram estimuladas a desenvolver uma preparação com alimentos funcionais, pesquisar os benefícios dos alimentos na prevenção e controle de doenças, elaborar uma ficha técnica da preparação, com conceitos aprendidos na disciplina de técnica e dietética e definir o custo, com auxílio da disciplina de gestão de serviços de alimentação.

Os alunos também desenvolveram estratégias de venda, com pesquisa de aceitação do produto pelo público alvo, marketing de divulgação nos pontos de venda, e embalagem com os dizeres de rotulagem de acordo com a legislação vigente.

curso-tecnico-nutricao-famesp

Curso Técnico em Nutrição na Famesp

O curso Técnico em Nutrição desenvolve competências e habilidades voltadas à segurança alimentar, orientação alimentar e bem-estar. Na Famesp desde o primeiro módulo são realizadas aulas práticas em laboratórios específicos para as diversas áreas da ciência da nutrição e dietética, além do desenvolvimento de protocolos de panificação e utilização das salas demonstrativas.
Desenvolver nos alunos a criatividade e autoria de pratos, amplia as técnicas, competências e habilidades do profissional. E por isso, no curso, além de conhecer os nutrientes e funcionalidades do alimento no organismo, o aluno cria receitas funcionais que absorvem o melhor dos alimentos.