mostra-curso-tecnico-radiologia-famesp

MOSTRA DE RADIOLOGIA

No dia 26 de Junho aconteceu mais uma edição da Mostra Científica da Radiologia, que ocorre semestralmente. Orientados pela Coordenadora e Professora Renata Sales e pelos docentes do curso, os alunos do curso Técnico em Radiologia foram responsáveis por toda a preparação e sucesso da Mostra. 

O evento configurou um dia todo voltado para exposição de banners e pesquisas sobre a História e Evolução da Radiologia, interação com os alunos de outros cursos e colaboradores da Instituição, distribuição de folders e apresentações de trabalho. 

Os alunos do Curso Técnico em Radiologia desenvolveram os seguintes temas:

  • O contexto histórico, a evolução tecnológica da Radiologia desde a sua descoberta até os dias atuais;
  • Radiologia Forense e a sua importância na Medicina legal aplicada à perícia investigativa;
  • O emprego das radiações ionizantes na área industrial com foco no setor portuário;
  • A aplicabilidade da Radiologia Industrial na irradiação de alimentos;
  • Desastre nuclear de Chernobyl e suas consequências para a humanidade, conscientizando o público bem como os futuros profissionais da Radiologia dos riscos envolvidos à exposição radioativa;
  • Acidente radioativo de Goiânia, enfatizando a importância do correto descarte dos materiais radioativos e como consequências, as doenças e vítimas fatais.


Parabenizamos a todos pelo evento, que foi um sucesso total!

Confira as fotos do período da manhã...

... e também do período da noite

curso-tecnico-radiologia-famesp

Curso Técnico em Radiologia na Famesp

A Radiologia é uma área que contempla a tecnologia em prol da saúde e forma profissionais para realizarem e operarem exames de diagnóstico por imagem. A Famesp acredita que o foco na prática é a chave para o aprendizado dos alunos e, por isso, o curso Técnico em Radiologia é voltado para a realização das principais técnicas da profissão, com aulas práticas desde o primeiro módulo. A estrutura também faz toda a diferença e as salas são equipadas com simuladores que não emitem radiação e possibilitam o exercício das técnicas básicas e avançadas na área.