Saiba tudo sobre o Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética

Neste post você vai ler tudo o que precisa saber sobre uma área que vem sendo cada vez mais procurada pelos mais diversos tipos de clientes: A de Estética e Cosmética. A Famesp, por meio do Curso de Graduação Tecnologia em Estética e Cosmética, leva até você todas as informações para sua atuação profissional no campo da saúde, beleza e bem-estar. Vamos falar sobre tecnologia, detalhes do curso, salários, mercado de trabalho e onde há vagas. Boa leitura!
Quem faz o Curso de Graduação Tecnologia em Estética e Cosmética abraça uma profissão desafiadora já que lida diretamente com o ego, personalidade e individualidade das pessoas. A tecnologia também está presente em fórmulas, produtos e maquinários, auxiliando as pessoas na busca de seus sonhos, sejam eles sobre uma mudança visual, mais saúde ou qualidade de vida em geral.

Mercado de trabalho para formados no Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética

Quem se forma no Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética tem à sua frente uma gama muito grande de alternativas para a atuação profissional. Hoje o mercado nessa área cresce a cada dia porque são muitas as opções de tratamento para embelezamento e estética disponíveis.

Este movimento acompanha a mesma velocidade da inovação tecnológica. Atualmente, há vagas de trabalho para quem tem o Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética, por exemplo, em:

  • Spa’s;
  • Salões de beleza;
  • Centros de Estética;
  • Clínicas especializadas;
  • Hotéis;
  • Resorts;
  • Hospitais públicos e privados.

Há poucos cursos bacharelados em estética e cosmética no mercado. Por isso, boa parte dos que atuam na área é formada por pessoas que aprenderam observando o ofício na prática. Mas os que buscam o Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética são bem mais valorizados na hora de conseguir um trabalho.

Você, dono do seu negócio

Há também a opção de o profissional atuar como autônomo, criando sua própria carteira de clientes. Ou ainda, se preferir, a pessoa pode se especializar em revenda de produtos cosméticos ou fornecendo materiais para salões de beleza e centros de estética, por exemplo. Outra opção fortemente buscada é a qualificação acadêmica para ministrar aulas ou realizar palestras e workshops direcionados.

Um dado importante sobre o mercado de trabalho é que o Brasil é considerado uma economia saudável para o setor de estética e cosmética. Segundo pesquisas anuais da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o país é o terceiro maior consumidor mundial deste serviço e/ou produto.

Salários na área de Tecnologia em Estética e Cosmética

Com o mercado de trabalho sempre aquecido nesta área, a qualificação é um importante diferencial para quem busca melhores salários. Um profissional que atua com procedimentos estéticos avançados, como a lipocavitação, por exemplo, ganha mais. É que neste caso, ele recebe, geralmente, o salário fixo mais comissão pela realização deste tipo de tratamento. Já quem tem o próprio salão de beleza, trabalha sozinho e não tem despesas com funcionários pode receber até R$ 8 mil, se tiver um bom movimento.

Como em outros campos de atuação profissional, quanto mais diversificado for o serviço do estabelecimento de estética e cosmética, maiores as chances de melhores salários.

Carga horária do formado no Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética

A carga horária de trabalho do profissional formado no Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética é muito variável. Vale lembrar, que alguns procedimentos demandam mais tempo de trabalho que outros. E que a carga horária, portanto, depende de onde e em que modelo o profissional vai atuar, de qual  tipo de contratação, quais são os tipos de tarefas que serão realizadas, enfim de diversos aspectos.

Mas o ponto importante a se destacar é que quem escolhe esta profissão deve levar em conta que, possivelmente, terá que trabalhar aos sábados e, às vezes, até mesmo no domingo. Esses são exemplos de dias mais movimentados por causa de dois fatores:

  • Maior disponibilidade dos clientes para um tratamento estético;
  • Eventos como casamentos, formaturas e demais cerimônias que demandam serviços de embelezamento horas antes de serem realizados.

Como é o Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Famesp?

O Curso de Graduação Tecnologia em Estética e Cosmética da Famesp é um dos mais conceituados do mercado. Oferece 3 anos de estudos, tornando o aluno um especialista em estética, beleza e bem-estar. O formando deste curso também aprende a empreender seu próprio negócio, tendo em vista que a área paga melhores salários para quem é empreendedor.

A Famesp ainda possui o conceito “aprenda na prática”, por meio do qual é possível o aluno aplicar tudo que aprende na teoria. Os laboratórios oferecem a melhor tecnologia em equipamentos estéticos, reparadores e preventivos e os cosméticos utilizados são renomados. Já os professores têm experiência comprovada no mercado de trabalho.

Deste modo, quem se forma no Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Famesp está preparado a ser um profissional multitarefa, efetuando procedimentos simples e avançados. Durante o curso, você poderá contar com uma rede de parceiros que oferecem dezenas de descontos para quem é aluno.

Venha para a Famesp e tenha sucesso na sua atuação profissional na área de Tecnologia em Estética e Cosmética! Clique Aqui e faça sua matrícula.

Comentários

comentários